Postado em 13 de Outubro de 2020 às 17h03

Detalhes de um Duplex Contemporâneo Capa de Revista

Projetos (2)

A escada imponente é o ponto principal para setorização do apartamento e o start para todo o restante do projeto.

Imagine você entrar em uma cobertura duplex e se deparar com uma imponente escada envelopada em mármore Nakar Paraná e Iluminação indireta em cada degrau demarcando sua subida, este foi o ponto principal para setorização do apartamento e o start para todo o restante do projeto.

Escada revestida com mármore Nakar Paraná e iluminação indireta degrau a degrau

Ao iniciar este desafio, as arquitetas Tálica Stamm e Juliana Aires do Escritório Arkto Arquitetura idealizaram um projeto inteligente para uma jovem família, recheado de comodidade e bom gosto.

A cobertura está localizada em uma área nobre de Chapecó e possui mais de 360m², sendo dividida em três setores: íntimo, social e lazer.

Neste apartamento foi possível trabalhar com diferentes texturas e revestimentos compondo com cores sóbrias resultando assim, em um lar arrojado e cheio de vitalidade com espaços bem definidos em termos de uso.

O living é marcado pelo suntuoso lustre Luxor da Aver metais com pedras e cristais, fornecido pela Eletro Oeste Iluminação , completando este espaço foi usado um sofá design da Bellarte com formas curvas revestido em veludo nude, peça da loja Vienna Móveis.

Investindo no aconchego deste espaço foi usada uma lareira ecológica que esta em uma parede de 6 metros de altura toda revestida em mármore Branco Paraná da Marmoraria Chapecó.

Para o fechamento deste espaço que possui pé direito duplo foi usado cortina em flame de Seda Champanhe com trilhos motorizados Somfy para automação, executado pela Elite Persianas.

galeria

  • ELETRO OESTE Iluminação -

Sobre o Escritório

Tálica Stamm e Juliana Aires da Arkto Arquitetura atuam em projetos residenciais e corporativos em todo o sul do país. Com dez anos de experiência, somam vanguarda e conhecimento para transformar espaços em ambientes humanizados, confortáveis e produtivos. Elas acreditam no poder que projetos inteligentes têm de inspirar as pessoas e contribuir para sua vida ou trabalho.

Artigo da Revista Casa & Arte
Texto: Angela Piana | Fotos: Rafael Cury

Veja também

Projetos Reais13/10/20 Nessa semana, o "Projetos Reais" apresenta esse lindo escritório da arquiteta @raquel.nogueira.interiores Para esse ambiente foi utilizada uma iluminação super moderna, com pendente em metal dourado com globos sobre a mesa de trabalho. A iluminação indireta fica por conta das fitas de LED no mobiliário, destacando as texturas do espaço, deixando-o......

Voltar para (Blog)

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.