NOTÍCIAS


UM QUARTO DE ROMANCE

CASA COR 2016

Vencedora do melhor projeto eleito pelo voto popular na Casa Cor Santa Catarina 2015 com o ambiente 50 Tons de Branco, a decoradora e designer de interiores Laura Gransotto (foto) retorna à esta edição da mostra surpreendendo mais uma vez. A Suite Lovers apresenta um espaço personalizado onde une preservação do patrimônio cultural e tendência na paleta de cores do ano.

Para iluminar todo o espaço peças da empresa ELETRO OESTE ILUMINAÇÃO, de Chapecó.

Com 25 metros quadrados, a Suite Lovers ocupa um quarto e um banheiro na casa do médico e historiador Oswaldo Cabral.

 O rosa é o principal destaque encontrado no quarto, aparecendo em painéis, tecidos da cama, estampas florais da cortina, tapete e decoração. Já o azul, pontualmente, aparece em poltronas e almofadas e nos objetos de decoração. No ambiente também surge o greige, tom neutro, meio nude, que contrapõe a dupla de cores pastel. Com personalidade, o marrom da madeira dos móveis se destaca no quarto e o bronze dos espelhos dá um toque requintado, como também a iluminação decorativa no acabamento cobre do metal com cristal.

– Além de descansar, dormir e se vestir, o casal pode compartilhar outros momentos, como assistir filmes, ouvir músicas, fazer leituras, tomar um drinque, um chá ou fazer um brunch com vista para o jardim da casa – afirma Laura.

– Os afrescos existentes nas paredes originais da época, com pintura de rosas e contornos emoldurados, foram a fonte de inspiração e ponto de partida para o projeto. Os painéis em madeira e laca rosa que contornam o ambiente acompanham e valorizam o desenho da pintura das paredes. Outra inspiração foi o tema da edição deste ano, a “Celebração”, para criar um clima romântico para o casal, que é o palco dos momentos íntimos a dois – conta. Rose Quartz e Azul Serenity, eleitas pela Pantone como as cores do ano, estão entre as principais tendências da Suite Lovers.

Parabéns Laura pelo belíssimo espaço!